21 OUT 2021
Prefeito Bernardo participou do Desfile das Bandeiras da Genealogia em Cruz Alta

Nessa terça-feira(19), o Prefeito Bernardo participou do Desfile das Bandeiras da Genealogia de Cruz Alta, evento alusivo aos 200 anos do município. A ida até o município bicentenário rendeu um encontro com o Vice-Presidente Hamilton Mourão (PRTB).

O evento foi organizado pela Prefeitura de Cruz Alta e pelo Comando da AD/3, com auxílio do 16º Batalhão da Polícia Militar, na condução da Bandeira do Rio Grande do Sul, no reforço da segurança das autoridades e na execução do policiamento ostensivo.

Aproximadamente 200 militares participaram do evento, portando bandeiras dos municípios originários da genealogia de Cruz Alta, representando seus filhos, bisnetos, trinetos e tataranetos. O percurso do desfile foi do Palácio da Intendência até o Quartel da AD/3, na rua General Osório.

Após o desfile, foi inaugurado o Pátio Histórico dos Canhões da AD/3, anunciado pelo General de Brigada Moisés da Paixão Júnior, Comandante da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão do Exército, que aproveitou para falar sobre a importância da presença do Vice-Presidente no ato.

A Dra. Paula, Prefeita de Cruz Alta, entregou a Mourão a Medalha Pinheiro Machado, a mais alta honraria do município.

No final da tarde, a Prefeita organizou um encontro com prefeitos da região que contou com a presença do Prefeito Bernardo.

Vice-Presidente Hamilton Mourão e Prefeito Bernardo

Prefeitos e outras autoridades da Região Central do RS