22 OUT 2021
Cronograma da Prefeitura Municipal chega em 48 obras acontecendo concomitantemente

A Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos está com obras por toda a cidade e interior, visando melhorar a qualidade de vida dos castilhenses. Chegando ao final de Outubro de 2021, já soma 48 obras acontecendo concomitantemente. São calçamentos, calçamento com pedra irregular, reformas e ampliações. As obras citadas são as que tem, pelo menos, a ordem de início, não contando ainda as diversas ações feitas por todas as secretarias.

Algumas dessas obras, já consideradas concluídas, aguardam apenas recebimento definitivo, outras já consideradas aptas ao início, aguardam liberações sobre diversos motivos como a de recursos. Somados, são mais de 3 milhões em investimentos voltados para saúde, educação, lazer e infraestrutura.

Outros exemplos de obras em andamento, como cercamentos da EMEI Elza Rigon e EMF Éllio Salles, receberam ordem de início no dia 8 de outubro, iniciando os trabalhos nessa sexta-feira (22).

No interior, os calçamentos das Ruas Padre Anchieta, Assis Brasil e Padre Roque Gonzales, em Val de Serra, já estão concluídos, enquanto na avenida Mariano de Freitas, em Três Mártires, iniciou recentemente e irá até a divisa com o município de Silveira Martins.

O investimento dessas obras são recursos livres (da Prefeitura Municipal) ou emendas parlamentares (de deputados e senadores). Algumas aguardam a liberação dessas emendas. Por outro lado, já em fase de finalização, temos a cobertura do pátio da EMEF Élio Salles e a ampliação e reforma da EMF Visconde de Mauá.

Na maior via de trânsito urbano de Júlio de Castilhos, a Avenida Jorge Mascarenhas, cujo trecho compreende parte da perimetral, da Rua Solon Lemos até avenida Getúlio Vargas, a pavimentação foi calçamento de pedra irregular e da Av. Getúlio Vargas até a frente do Sindicato Rural está sendo asfaltada, também em fase final.

Para o futuro, está previsto a construção do Ginásio da EMEF Miguel Waihrich Filho, que será colégio cívico-militar de Júlio de Castilhos, o Bloco Cirúrgico para castração de animais, que ficará em anexo ao prédio da Secretaria de Obras, e a conclusão do calçamento de todas as ruas da cidade, como explicou o Prefeito Bernardo.

“O nosso objetivo aqui é concluir as obras deixadas pela antiga administração, assim como dar andamento as que nós desenvolvemos. Em dois anos, a ideia é que 100% das ruas estejam, pelo menos, calçadas. Isso é trabalho de todos, da Prefeitura Municipal, dos vereadores e todos os castilhenses, que unidos estamos desenvolvendo nosso município.” Declarou o Prefeito Bernardo.

Veja na tabela abaixo:

Rua Padre Anchieta (Val de Serra)

Rua João Pinto da Costa

Rua Anita Garibaldi (Distrito Industrial)

Rua Padre Timóteo

Rua Coronel Luiz Azevedo

TP 12/2020

Situação: Em andamento

Av. Mariano de Freitas (Três Mártires)

Rua Padre Anchieta (Val de Serra)

Rua Assis Brasil (Val de Serra)

Rua Prof Eliza