27 OUT 2021
“QUENTUCHA” é instalada em frente ao Ginásio Poliesportivo

A secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Departamento Municipal de Desporto – DEMUDES, instalou, em frente ao Ginásio Poliesportivo, um totem apelidado de “Quentucha” para a população em geral possa abastecer água quente, natural ou gelada de forma gratuita. O valor investido foi de R$ 11.500,00 de recursos livres e contemplará o público do ginásio e também do Parque João Vieira.

O parque costuma receber muitas pessoas para praticar esportes, passeios com familiares, amigos e o ginásio tem recebido campeonatos e treinamentos abertos ao público.

Por se tratar de um local de bastante acesso a população, a colocação da Quentucha torna os dois espaços mais atrativos para permanência das pessoas, possibilitando água para chimarrão regulada em 78 graus, água natural e água gelada em 5 graus. O projeto também teve como parceiro a marmoraria Michelon, que doou uma pedra de mármore quadrada para melhor sustentar o totem.

A Quentucha já foi muito utilizada nesse final de semana, que o Parque João Vieira recebeu evento aberto ao público do aniversário de 28 anos da Rádio Itapuã.

Essa é mais uma ação de revitalização do parque, que recentemente recebeu um playground novo pata as crianças, um valor investido de R$ 12.000,00, assim como cortes de gramas, pinturas, reparos na quadra de areia e poda de árvores.

A Secretária de Agricultura Ana Paula Alf Lima Ferreira contou que, em breve, serão instalados outros totens espalhados pela cidade, como na Praça Manoel Alvarenga e na sede da Prefeitura Municipal.

“A instalação dessa Quentucha viabiliza a convivência e lazer no Parque e vem de encontro ao objetivo de melhor atender a comunidade castilhense” completou Ana Paula.

Instalação da Quentucha no Ginásio Poliesportivo

Secretária Municipal de Agricultura Ana Paula Alf Lima Ferreira e Diretor do Departamento Municipal de Desportos Vinícius Dal Forno Batista