29 OUT 2021
Cemitério Municipal recebe reparos e limpeza para o Dia de Finados

No próximo dia 02 de novembro, terça-feira, é feriado de Dia de Finados. Visando melhorar a acessibilidade e aumentar o número de visitantes ao cemitério, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Trânsito realizou trabalhos intensivos de reparos nas últimas semanas, promovendo um verdadeiro mutirão.

Alguns reparos estão sendo realizados pela primeira vez, como a pintura da Cruz Mestre. Também estão sendo realizadas demandas de muito tempo como a colocação de tomadas e postes de luz que facilitarão serviços de limpeza de lava-jatos e betoneiras. Outra vantagem é o embelezamento do local e melhor visibilidade para evitar roubos e vandalismo.

A Administração municipal, desde o início do seu mandato, tem uma atenção especial com o Cemitério, mantendo a limpeza diária de lixeiras e deixando os banheiros sempre em condições aos usuários, além de um atendimento atencioso a quem frequenta o Cemitério Municipal.

“Lá estão nossos entes queridos que já partiram e temos que investir nas memórias e no bem-estar dos usuário “ declarou o Prefeito Bernardo.

O aposentado Gilvan Pereira de Oliveira, frequentador do cemitério, mostrou-se satisfeito e agradecido pelos serviços realizados.

“Domingo estive lá no cemitério e me deparei com a maravilha do serviço feito pelo (Secretário de Obras) Rodrigo, que já faz anos que a gente vem precisando. Tomadas para o pessoal ir lá trabalhar, fazer alguma reforma, uma pintura ou levar um lava-jato e antes não tinha nada pra ligar, né? Estive lá anteontem, liguei o lava-jato, olhei por tudo lá e tá com luz, tem tomada, de noite agora é dia lá. Então dar os parabéns para ele e para a administração que estão fazendo um ótimo trabalho e que continuem assim que estão fazendo a diferença.” Falou Gilvan.

Responsável pelo Cemitério Municipal, o servidor José Márcio falou um pouco sobre os serviços realizados.

“Estamos aqui desde o mês de janeiro e o trabalho vem sendo realizado desde então. Agora estamos colocando 22 postes de luz com duas lâmpadas led cada e mais uma rede de água nova. Também a parte de finalização de pintura de muros, cordões e postes e tá ficando muito bom perto do que era, estamos deixando com outra cara, outra visibilidade. Vai ficar muito bonito para toda comunidade castilhense vir aqui dia 2 e visitar os seus entes queridos.” completou Márcio.

Ações realizadas:

-Retirada de entulhos entre túmulos, jazigos e ruas de acesso ao cemitério, sendo retiradas de 9 caçambas;

-Pintura de cal e tinta externa e interna de muros e cordões, também na capela e na cruz mestre;

-Poda de árvores;

-Revitalização dos canteiros;

-Planta de mudas de flores da época;

-Abertura de nove pontos com torneiras de água;

-Colocação de 22 postes de luz (2 luzes de Led em cada poste);

-Colocação de 22 tomadas;

– Concretando as calçadas;

-Colocação de pedriscos e resíduos asfálticos nas vielas de acesso;

-Placas de conscientização para manutenção de limpeza do ambiente.

Confira a reportagem completa no link:

Podas de árvores

Pintura dos muros

instalação de postes de luz

colocação de pedriscos e resíduos asfálticos nas vielas de acesso

Pintura da Capela

Placas de conscientização para manutenção de limpeza do ambiente

Instalação de tomadas

Pontos com torneiras de água

Revitalização dos canteiros

Colocação de pedriscos nas vielas

Concretando as calçadas (já concluído)