29 OUT 2021
Pracinhas de 2 escolas conveniadas são revitalizadas

A Secretaria Municipal de Educação revitalizou pracinhas de recreação em duas escolas estaduais com turmas de pré-escolas I e II do interior do município, que tem convênio com a Prefeitura Municipal. A ação busca melhor atender as crianças com a volta das aulas presenciais.

Foram realizadas as revitalizações das pracinhas da E.E.E.F. XV de Março e da E.E.E.F. Joaquim José da Silva Xavier, por solicitação de seus diretores.

As partes de madeiras dos brinquedos estavam avariadas pela ação do tempo, tendo pontas de madeiras expostas, desgastes nas partes das estruturas apresentando ferrugem, podendo, inclusive, provocar ferimentos ao serem utilizadas pelas crianças, o que inviabiliza a utilização das pracinhas.

As professoras que atuam nessas turmas fazem parte do quadro do magistério público municipal de Júlio de Castilhos e os alunos dessas turmas de pré-escolas têm as suas matrículas na rede municipal de ensino.

Pensando nisso, a Secretaria de Educação, deslocou servidores até esses locais para fazer os reparos e consertos necessários nos brinquedos, além de receberem uma nova pintura, deixando as pracinhas dessas escolas em condições de uso para todas as crianças e alunos.

“O Poder Público Municipal, através da Smed, quer manter a parceria com as escolas conveniadas, procurando oferecer sempre um ambiente escolar que proporcione o desenvolvimento integral das crianças e afirmar que está aberto ao diálogo com os diretores dessas escolas estaduais, para cada vez mais ter qualidade na educação pública municipal de Júlio de Castilhos” declarou a Secretária Municipal de Educação Susana Dutra Mello.