19 ABR 2024
ADMINISTRAÇÃO
Prefeitura de Júlio de Castilhos já economizou até agora mais de R$100mil reais com a implementação dos processos digitais na plataforma 1doc
A Prefeitura implementou em setembro de 2023 a plataforma digital 1-Doc, visando melhorar a comunicação tanto interna quanto externa. Desde então, essa iniciativa gerou uma economia significativa de mais de 100 mil reais para os cofres públicos municipais.

O valor exato poupado, totalizando R$ 108.029,40, foi calculado considerando a substituição dos processos em papel por processos eletrônicos, resultando em uma transição completa para o meio digital. Isso incluiu a transformação de memorandos, ofícios, protocolos e demais procedimentos administrativos, tanto internos quanto externos, em formatos eletrônicos. Desde a implantação do sistema, essa forma de comunicação tornou-se obrigatória, garantindo a oficialidade das ações do sistema e reduzindo a resistência à validação dos documentos gerados pela plataforma.

Além dos benefícios financeiros, a adoção da plataforma também trouxe ganhos significativos em termos de eficiência. A agilidade no fluxo de trabalho aumentou consideravelmente, superando obstáculos como distância e limitações de pessoal para transporte de documentos de forma presencial.

Até o momento, mais de 7 mil documentos oficiais foram gerados através da plataforma, com um total de mais de 12 mil acessos ao sistema. Este progresso demonstra o impacto positivo e a eficácia da modernização dos processos administrativos municipais.