O Governo Municipal de Júlio de Castilhos junto com as Associações Carnavalescas realiza o Carnaval 2019, com a Abertura Oficial nesta quinta-feira,28, a partir das 19h30min na Rua Coberta. O carnaval é considerado uma das festas mais animadas e representativas do mundo e no Brasil é uma das maiores comemorações populares que acontece neste período, unindo o calor, a animação acompanhado do tempero contagiante do samba, das marchinhas de carnaval e das músicas de trio elétricos.

O Carnaval 2019 de Júlio de Castilhos tem como tema “Samba na alma, no sangue e no pé”, de autoria do Castilhense Professor Doutor Aristeu Castilhos da Rocha. O município de Júlio de Castilhos conta com duas Escolas de Samba, sendo elas: Associação Carnavalesca José do Patrocínio e Acadêmicos da Vila União, que uniram-se para juntas com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Vereadores, realizarem o Carnaval 2019.

A Corte do Carnaval 2019 de Júlio de Castilhos foi apresentada para a comunidade no dia 16 de fevereiro na Sociedade José do Patrocínio, e a partir dai vem se apresentando em diversos locais, como Escolas, eventos e até mesmo em cidades da região. Desde terça-feira,26, um grupo de Carnavalescos tem visitado as escolas do município e seguirão com as visitas até sexta-feira.

Os foliões podem se preparar porque a programação do Carnaval 2019 de Júlio de Castilhos está recheada. Confira:

28 de Fevereiro-(Quinta-feira)

Visita nas Escolas