Na Prefeitura de Júlio de Castilhos, 55 % dos cargos de chefia e assessoramento são ocupados por mulheres. Agregando as direções das escolas municipais e unidades de saúde, que tem a totalidade de mulheres à frente, este percentual passa para 65%. Os números castilhenses são bem opostos à média nacional conforme dados do IBGE de 2018, que apontam que as mulheres representam 37,8% nos postos de chefia e gerência.

Segundo Prefeito João Vestena ‘não se pode defender a igualdade de gênero e a valorização das mulheres, se na prática, as chefias forem ocupadas majoritariamente por homens. As mulheres sempre estiveram em desvantagem em relação à nós homens, muitos direitos a elas foram negados ao longo da história e só foram conquistados com luta e organização. Sou muito satisfeito tendo um time comandado por mulheres competentes ” afirma.

Em meio à essas servidoras que coordenam seus mais diversos setores, está a vice-prefeita Maria de Fátima Ferreira. Para ela, uma gestão só tem sucesso, se tiver também a atenção e o cuidado da mulher. ”Na vida assumimos diversas funções, na maioria das vezes acumuladas onde conciliamos trabalho e família. Cada servidora deste município, indiferente do setor que atue, é peça fundamental para a construção de um município melhor para todos. As mulheres são maioria neste governo, por sua capacidade e espírito de empoderamento” conclui.

A Administração Municipal através desta reportagem, homenageia todo o quadro de servidoras mulheres, em alusão ao dia Internacional da Mulher, pois lugar de mulher, é onde ela quiser!

Parabéns!