27 MAR 2023
EDUCAÇÃO
Encontros de formação continuada para os professores e monitoras da Rede Municipal de Ensino
No último sábado (25/03), durante a manhã, a Secretaria Municipal de Educação ofereceu cinco encontros de formação continuada para os professores e monitoras da Rede Municipal de Ensino. Quatro encontros ocorreram nas Salas Multimídia, que foram implementadas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Casemiro de Abreu, Élio Salles, Miguel Waihrich e Visconde de Mauá pela Smed, as quais possuem lousa interativa, desktops corporativos e tablets para os professores usarem com seus alunos durante suas aulas. A manhã foi organizada em dois momentos, com a fala de quatro professores que se dividiram entre as quatro escolas.
A professora Esp. Naiana Bolzan e a Professora M.a Alessandra Botton trabalharam com o tema: Desvendando os Recursos da Sala Multimídia, o Professor Dr. Elvandi Júnior trabalhou sobre o uso do ChatGpt e Scratch, já o Professor Dr. Eduardo Dalcin falou sobre o Uso dos Recursos Digitais Livres na Educação. Foram momentos de prática desses recursos e conscientização de uso dos equipamentos disponíveis nessas salas.
No mesmo instante, também aconteceu uma formação voltada à Educação Infantil, no Centro Cultural Álvaro Pinto, sobre o tema: Espaços e Materiais Potencializadores do Brincar na Educação Infantil com as Professoras M.as Priscila Barbosa e Gabriele Rocha, momento em que uniram em suas falas a teoria com materiais para a prática na sala de aula.
Foram encontros de aprendizagem e compartilhamento de experiências que vêm para enriquecer a prática pedagógica dos professores.
Autor: Daiana Machado
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024