04 JAN 2023
Escolha do novo coordenador do Conselho Tutelar Júlio de Castilhos

Nessa segunda-feira, 02 de janeiro 2023, foi realizada a eleição interna do Conselho Tutelar – CONTUT para escolha do novo coordenador. O conselheiro eleito foi Alessandro Bueno Ribeiro e o conselheiro Antônio Carlos Rosa de Melo como secretário.

Alessandro Bueno Ribeiro ficou como suplente no concurso de Conselheiro Tutelar do ano de 2019 tendo substituído os conselheiros tutelares em época de férias, e em janeiro de 2022 entrou para o Conselho Tutelar como titular, neste ano, tornando-se coordenador por votação do colegiado deste órgão.
Antônio Carlos Rosa de Melo foi eleito como conselheiro tutelar no ano de 2019, tendo assumido a coordenação do CONTUT no ano de 2020 e reconduzido ao cargo no ano de 2021.

O CONTUT é um órgão autônomo e público, que possui vínculo com a administração municipal, visto que o município é responsável por criar e manter a entidade em funcionamento, cedendo o local, viabilizando remuneração e suporte técnico para que a equipe possa desempenhar suas funções.
A gestão do CONTUT- 2023 através de sua coordenador e do seu secretário buscarão, para o ano que se inicia, uma gestão democrática, de parceria e diálogo com os demais serviços que compõe a rede de proteção do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e Adolescente (SGD), visando o atendimento integral e prioritário da criança e do adolescente, em conformidade com os artigos 3º e 4º do Estatuto da Criança e Adolescente.

Além de buscar com a Secretaria de Assistência Social e Habitação do município, recursos para melhoria da infraestrutura da sede do Conselho Tutelar, como pintura, melhoria do acesso, manutenção elétrica e de equipamentos de informática, principalmente para a implantação do sistema SIPIA (Sistema de Informação para a Infância e Adolescência).

Neste ano também será almejado junto da Secretaria de Assistência Social e Habitação do município a compra do novo automóvel para o Conselho Tutelar, o qual desde o ano passado está sendo tratado.’

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024