11 OUT 2022

O ato oficial contou com a presença de diversas empresas que prestam atendimento e fornecem equipamentos ao seguimento da agricultura na Região Central e, também, com a participação de Bancos, Financiadoras, do Instituto Federal Farroupilha (IFF-JC), de representantes de classes e da UNOPAR. Prefeitos de cerca de 20 municípios da região, o Presidente da FAMURS, Paulo Salerno, o Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Domingos Antonio Velho Lopes e o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, também participaram da solenidade.

De acordo com a Lei Municipal n.º 3.285, de 12 de dezembro de 2014, o ato faz parte do calendário oficial de eventos do Município e é realizado anualmente, na primeira quinzena do mês de outubro. O início do plantio da cultura de soja tem caráter social, cultural, recreacional e econômico e visa desenvolver, despertar e fomentar as relações interpessoais, a cultura e a economia através de uma festividade, que é um marco do agronegócio para todo o Estado Riograndense, mostrando seu potencial econômico e sua importância para permitir que o país obtenha novas conquistas e siga se desenvolvendo no agronegócio.

A partir das 8 horas iniciou-se um Dia de Negócios com mais de 20 empresas do ramo, que expuseram equipamentos e serviços úteis para o dia a dia no campo. Às 10 horas realizou-se, no Restaurante do Parque de Exposições Miguel Waihrich Filho, a Solenidade da 12ª edição da Abertura Oficial do Plantio da Soja no Estado do Rio Grande do Sul. Em seguida, às 12h, houve um almoço com os presentes e, durante a tarde, seguiram as exposições das empresas participantes no Dia de Negócios.

Confira as fotos abaixo.

11/10/2022