27 OUT 2022
Júlio de Castilhos recebe duas viaturas novas para a Polícia Civil e para a Brigada Militar

No dia 21 de outubro de 2022, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria da Segurança Pública, entregou 123 viaturas novas para as forças de segurança. Foram 29 viaturas SUV semiblindadas para a Polícia Civil e 80 para a Brigada Militar, além de 10 ambulâncias de resgate e quatro caminhões auto bomba tanque para o Corpo de Bombeiros Militar, que contemplaram 107 municípios do estado.

O investimento foi de R$ 32.615.750, sendo R$ 28.151.700 em recursos do Tesouro do Estado e R$ 4.464.050 do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública. O ato de entrega ocorreu em Porto Alegre, com a presença do governador Ranolfo Vieira Júnior, do secretário da Segurança Pública, Vanius Cesar Santarosa e do Prefeito Bernardo Quatrin Dalla Corte, que recebeu os veículos destinados ao Município de Júlio de Castilhos.

Ambas as viaturas foram entregues pelo Prefeito Municipal Bernardo Quatrin Dalla Corte e servirão para atividades de policiamento ostensivo e para o atendimento de ocorrências, trazendo mais segurança para a população castilhense.

Brigada Militar

No dia 25 de outubro, às 14 horas, foi entregue para a Brigada Militar, uma viatura Renault Duster e, também, foi feita a apresentação de dois novos soldados da Brigada Militar que reforçarão o efetivo da BM em Júlio de Castilhos. Ainda, além do Prefeito Bernardo, participaram do evento, o Tenente-Coronel Paulo Antônio Flores de Oliveira, comandante do 1º RPMon, o subcomandante do 1º RPMon, Major Rogério Glanzel Alves, o Comandante da Brigada Militar de Júlio de Castilhos, 1° Tenente Luis Fernando Leal, o Vice-Prefeito, Carlos Alberto Rezende, o presidente da Câmara de Vereadores, José Waihrich Neto, secretários municipais e demais autoridades civis e militares.

Polícia Civil

Já no dia 26 de outubro foi entregue ao Delegado Adriano Winkelmann de Rossi, da Polícia Civil, uma viatura blindada Renaut Duster. Participaram do evento, o titular da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Sandro Luiz Meinerz, o Prefeito Bernardo Quatrin Dalla Corte, o Vice-Prefeito, Carlos Alberto Rezende, o presidente da Câmara de Vereadores, José Waihrich Neto, e o Presidente do CEASP, Jorge Alberto Cardoso, além de servidores públicos e secretários municipais.

Texto e fotos: Glória G. Cavalheiro dos Santos

27/10/2022