10 NOV 2022
Projeto da Secretaria de Agricultura e EMATER leva água potável a moradores do aeroporto

Com o aumento das famílias e com a estiagem sofrida nos últimos tempos, foi detectada a grande necessidade de levar água potável para os moradores da comunidade do Aeroporto, que fica a cerca de 11 km da cidade.

No ano passado foi executada a construção de torre; uma para a caixa d’água e da caixa de comando que permitem o pleno funcionamento do poço.

No final de 2021, a Secretaria de Agricultura, em parceria com a EMATER, começou a executar o projeto para levar água potável às 19 famílias da região. Até então, esses moradores tinham suas casas abastecidas por uma rede que vinha diretamente do Assentamento Santa Julia, e que não suportava toda a demanda, fazendo com que algumas casas ficassem sem água por determinados períodos.

Nesse processo, o governo municipal investiu R$ 87.900,00 em canos e em horas de trabalho das máquinas utilizadas para a abertura das valas. Em contrapartida, os moradores da localidade se responsabilizaram por ajudar na colocação dos canos e em fazer a ligação da rede geral até seus domicílios. Uma parceria que deu muito certo!

Além desse trabalho, que será finalizado nos próximos dias, a Secretaria de Agricultura também já finalizou a instalação em uma outra rede d’água na localidade de Santa Terezinha.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024