22 NOV 2022
Inscrições para cursos técnicos Proeja do IFFar vão até dia 06 de fevereiro

Os cursos técnicos de nível médio oferecidos na modalidade de Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional e Tecnológica (EJA/EPT) são destinados a estudantes que já completaram o ensino fundamental, que têm mais de 18 anos e que não terminaram o ensino médio. Nesses cursos, o estudante faz o ensino médio e o curso técnico no IFFar.

Para 2023, o IFFar oferece 270 vagas em oito cursos nas cidades de Alegrete, Jaguari, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Augusto e São Borja. Todos os cursos são presenciais e desenvolvidos no período da noite, com exceção do Técnico em Agroindústria, do Campus Santo Augusto, que também tem atividades à tarde.

Confira a lista de cursos:

*todos os cursos são oferecidos no turno da noite, com exceção do Técnico em Agroindústria oferecido pelo Campus Santo Augusto, que ocorre nos turnos da tarde e da noite.

Inscrições – as inscrições, assim como os cursos, são 100% gratuitas. Elas devem ser realizadas entre 7 de novembro de 2022 e 6 de fevereiro de 2023. Ela é realizada através do preenchimento de uma ficha de inscrição, disponível . Essa ficha deve ser entregue presencialmente no campus onde o candidato deseja estudar. A seleção se dá através de análise socioeconômica.

Após o período de inscrição, os candidatos serão convocados e devem entregar a seguinte documentação.

As informações completas sobre o Processo Seletivo estão disponíveis no .

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024