24 NOV 2022
Todos por Todas

A violência contra a mulher se manifesta de várias formas, seja com palavras, agressão física ou com a prática de feminicídio. Hoje em dia a violência contra a mulher tem números alarmantes que são preocupantes para toda a sociedade e as melhores opções para coibir esse tipo de agressão são as denúncias e a elaboração de leis mais severas para responsabilizar os agressores.

Na manhã do dia 23 de novembro, no Centro Cultural Álvaro Pinto, aconteceu uma Roda de Conversa com os palestrantes Katiele Hundertmarck, enfermeira no IFFar Campus Júlio de Castilhos, e Igor da Silva Severo, psicólogo clínico e integrante da equipe Rede Bem Cuidar da ESF Castelo Branco Júlio de Castilhos, mediada pelo servidor Anselmo Gardim Azevedo, graduado em psicologia e coordenador do Centro de Referência Especializado em Assistência Social no município de Júlio de Castilhos. Eles trouxeram estáticas e outros dados atualizados sobre a violência sofrida por mulheres em nossa cidade, oportunidade em que se destacou a grande dificuldade encontrada, posto que muitos casos não são denunciados, em razão da vítima ter medo, vergonha ou até mesmo se sentir culpada.

A ação foi destinada, principalmente, aos estudantes da rede municipal de ensino de Júlio de Castilhos, para que haja a conscientização, desde cedo, de que a violência nunca é o melhor caminho para que os problemas sejam resolvidos e que todo agressão, seja psicológica, verbal ou física, são prejudiciais e devem ser combatidas por todos nós. Ao final os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas aos convidados.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024