(55) 3271 9600 | Expediente: 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min imprensa@juliodecastilhos.rs.gov.br

Começa a funcionar neste mês, um Projeto de Ressocialização de apenados, coordenado pela SUSEPE – Superintendência de Serviços Penitenciários, afim de viabilizar a mão-de-obra de apenados junto a Prefeituras e instituições governamentais. O objetivo principal é a reinserção de apenados, escolhidos por bom comportamento, que estejam no regime semi-aberto e que atendam às regras exigidas pelo Programa.

Em Júlio de Castilhos o projeto firmado prevê o trabalho de 4 apenados que foram apresentados oficialmente na manhã desta segunda-feira (13) junto à Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Trânsito, onde atuarão conforme o regramento previsto pela Secretaria de Segurança Pública (SUSEPE).

O ato contou com a presença do diretor do Presídio de Agudo, Tiago Medeiros, representante da 2ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), do diretor do Presídio de Júlio de Castilhos, Gabriel Moresco, do Presidente da Câmara de Vereadores, Vinícius Razia e do Prefeito João Vestena; assim como demais lideranças e representantes do COMUSP e entidades ligadas à segurança pública.

Segundo o diretor do Presídio de Júlio de Castilhos, Gabriel Moresco, ” o sucesso do projeto depende basicamente dos apenados que precisam cumprir com os requisitos, ter disciplina e bom comportamento”, afirma. Para o Prefeito Vestena, “a sociedade é quem ganha quando um indivíduo deixa a criminalidade, é ressocializado e volta a conviver de forma harmoniosa na sociedade. Aproveitem esta segunda chance que as instituições do poder público, estão oferecendo a vocês”, conclui.

 

WHATS DENÚNCIA CORONAVIRUS whatsapp