(55) 3271 9600 | Expediente: 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min imprensa@juliodecastilhos.rs.gov.br

Acontece no próximo sábado (9), das 8h às 18h, na Secretaria Municipal da Saúde, um Mutirão de Recadastramento de Usuários do SUS, que aguardam atendimento especializado.

Pessoas que aguardam serem chamadas pelo Estado para uma Consulta com Especialistas, precisam se dirigir até a Secretaria da Saúde para atualizar seu cadastro, como informações pessoais, telefone e endereço. No local haverá uma equipe de enfermagem distribuída por ESF, a fim de atender os usuários, atualizando desta forma a lista de demanda das especialidades. Este é o primeiro passo, para a realização do projeto anunciado pelo Prefeito João Vestena, no último dia 31 durante a 2ª Reunião Geral de Governo, que é o 1º MUTIRÃO DAS ESPECIALIDADES MÉDICAS (meta para o próximo semestre), onde o Município, com recursos próprios, vai garantir algumas consultas e exames de especialidades que o Estado infelizmente não consegue atender com rapidez.

Atualizar a lista da demanda reprimida vai permitir identificarmos pessoas que não precisam mais estar nela, como pessoas que mudaram de cidade, pessoas que já realizaram consultas particulares ou pessoas que, por ventura, vieram a óbito. Com a atualização, saberemos a demanda real, e definiremos a capacidade de consultas que poderemos viabilizar com recursos do município, auxiliando os usuários castilhenses que aguardam por tanto tempo ser chamados pelo Estado“, afirma a Secretária da Saúde, Jussara Canfield Finamor.

As listas dos usuários que devem comparecer no Mutirão de Recadastro, estão disponíveis em todos os ESFs, na Prefeitura Municipal, na Câmara de Vereadores, no Hospital Bernardina Salles de Barros e no site da prefeitura através do link: http://179.106.88.109/arquivos/arquivos/Editais%20Publicos/2019/EDITAL%20N%C2%BA%2039-2019%20-%20%20Mutir%C3%A3o.pdf\