(55) 3271 9600 | Expediente: 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min imprensa@juliodecastilhos.rs.gov.br

TECNOLOGIA ALIADA À EDUCAÇÃO

Durante a abertura do ano letivo, na última segunda-feira (17), no Centro Cultural Álvaro Pinto, em encontro de formação com todos os servidores da educação, a Secretária Rosemari Montagner Casarin anunciou que os professores da rede municipal receberão tablets da Prefeitura. O novo instrumento de trabalho servirá para a efetivação do caderno de chamada digital. A implantação está em andamento e em breve haverá o treinamento necessário para que a rede municipal abandone os antigos cadernos de chamada e faça todo o registro online. A aquisição dos aparelhos está em processo licitatório e segundo o Prefeito João Vestena, ” será uma ferramenta que vai colocar a nossa educação municipal num outro patamar de organização e modernidade”, afirma.

Conforme a SMEd, a ideia é que aos poucos, novos softwares venham a se incorporar neste inicial, possibilitando mais adiante, que os pais recebam via sms ou whatsapp, o relatório de notas e frequência escolar de seu filho.

Em 2019, todos os alunos da rede municipal receberam o kit de uniforme escolar gratuito (7 peças por aluno). Para a Secretária Rosemari ” o mundo está em constante inovação e a educação precisa acompanhar este processo. Em Júlio de Castilhos tratamos a educação como prioridade, seja na formação pedagógica, na estrutura física das escolas, na garantia do piso do magistério ou na implantação de práticas inovadoras”, conclui.


ASCOM/Prefeitura

Foto: Divulgação Internet