(55) 3271 9600 | Expediente: 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min contato@juliodecastilhos.rs.gov.br

Nome: Antônia de Lourdes de Oliveira de Lima

Idade: 59 anos

Profissão: Gari

Dona Antônia, ou “Tonha” como é conhecida pelos colegas e amigos, é servidora da Prefeitura de Júlio de Castilhos e trabalha como gari numa equipe de 6 pessoas. Atua há 18 anos no serviço público, sendo 3 anos de contrato e 15 anos de concurso e ela afirma ” Meu trabalho de gari me faz muito bem! Além da amizade com os colegas, o povo da cidade acaba sendo nosso amigo também. Limpamos as ruas centrais e praças da cidade e sempre tem gente com quem conversamos, damos informações e convivemos diariamente.”

Mas segundo Tonha, existem dificuldades, principalmente após o final de semana, onde ruas e praças ficam cheias de lixo e garrafas quebradas, “Algumas pessoas acham que podem jogar tudo no chão, porque tem a gente pra limpar, mas não é assim, isso é uma questão de educação sabe, meu sonho é que as pessoas respeitem mais a cidade onde vivem“, declara.

A servidora também abriu o coração e falou sobre preconceito: ” A gente percebe às vezes um olhar diferente pra gente, um olhar de nojo, de indiferença, mas eu sigo meu trabalho com muito gosto, afinal, a gente ajuda a deixar a cidade melhor pra todos”. Antônia de Lourdes, fala com orgulho dos valores que aprendeu de seu pai de criação, o ex-Prefeito Vicente Mileno Moreira, “a educação que tenho agradeço a ele!”

Tonha completa 60 anos no mês de junho, é casada e mãe de 6 filhos.

Escolhemos a Antônia, para abrir uma série de reportagens que serão feitas com servidores (as) municipais, tendo em vista que no último dia 16, foi comemorado o Dia do Gari. Parabéns à Antônia e toda a equipe de garis de Júlio de Castilhos pelo importante trabalho que dedicam a nossa cidade!