(55) 3271 9600 | Expediente: 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min contato@juliodecastilhos.rs.gov.br

Teve início as 9 horas desta segunda-feira, a 10ª Conferência Municipal da Saúde, sob o tema: DEMOCRACIA E SAÚDE – Sáude como direito, consolidação e financiamento do SUS.

Na presença de um grande público e de diversas autoridades presentes, o Prefeito Municipal João Vestena declarou aberta a Conferência e destacou os avanços conquistados na área da saúde na cidade de Júlio de Castilhos. A Secretária da Saúde, Jussara Finamour, enfatizou a importância da temática da Conferência em debater Saúde e Democracia. “Até a Constituição de 1988 a saúde não era universal, ela era para poucos, e é esse modelo que queremos defender, fortalecendo cada vez mais o SUS” declara.

A conferência tem a coordenação de Jorge Neves que atualmente preside o Conselho Municipal de Saúde. Após a leitura e aprovação do regimento interno, por parte do vice-presidente do CMS, Paulo Pinheiro, deu-se início aos painéis, com a participação de Fernando Pigatto – presidente do Conselho Nacional de Saúde e de Irene Prazeres, vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde do RS.

Durante a tarde, haverá debates em grupos de trabalho com a eleição das propostas e dos delegados que representarão Júlio de Castilhos na etapa estadual. A Conferência Nacional de Saúde ocorrerá no mês de Agosto em Brasília/DF.

Fábulo Rosa