(55) 3271 9600 | Expediente: 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min contato@juliodecastilhos.rs.gov.br

No início da tarde de quarta-feira,13, ocorreu na Prefeitura de Júlio de Castilhos no Gabinete do Prefeito a importante posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher conforme a Portaria Nº 303/2019.

O Conselho foi criado através da Lei 3.602 de 29 de novembro de 2018, um órgão de caráter permanente com o objetivo de fiscalizar a Política Pública Municipal de Atendimento Integral à mulher, que tem por finalidade promover, em âmbito local, políticas para as mulheres com a perspectiva de harmonia com as diretrizes traçadas com o Governo Estadual e Federal, políticas destinadas a assegurar à Mulher participação e conhecimento de seus direitos como cidadã.

Na oportunidade o Prefeito João Vestena deu posse aos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, que está constituído da seguinte forma: Representantes Titulares das Entidades Governamentais: Marta Helena Silveira Liberalesso, Susana de Mello Rodrigues, Tatiane Culau Vieira, Isa Marta Quadros dos Santos e Tanise Rosa Klein Santos.

Representantes Suplentes das Entidades Governamentais: Joreni da Silva Zanon, Maria de Fátima Ferreira, Renete Somavilla Cocco, Claudia Ribas Lopes e Lisiane Ferraz Martins Castilhos.

Representantes Titulares das Entidades Não-Governamentais: Milena Lima dos Santos, Sandra dos Santos, Olanda Krause, Teresinha Silva e Maria Leonor Leal Mascarenhas.

Representantes Suplentes das Entidades Não-Governamentais: Leticia Rodrigues Bach, Léia Matias, Sangele Piovesan, Neli Machado e Patricia Machado Iserhardt.

Na ocasião fizeram o uso da palavra a Conselheira e Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB de Júlio de Castilhos-Maria Leonor Leal Mascarenhas, Coordenadora do CREAS-Marta Helena Liberalesso, Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação-Denise Zulian, Vice-Prefeita Maria de Fátima e Prefeito João Vestena. Todos destacaram a importância deste conselho, bem como, a satisfação da criação do mesmo tendo em vista que auxiliará ainda mais nas Políticas Públicas que o município já possui, reforçando o direito da mulher.

A primeira reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher está marcada para ocorrer dia 20 de março na Secretaria Municipal de Assistência Social, com o objetivo de escolher a Mesa Diretora e discutir o regimento interno do conselho.