(55) 3271 9600 | Expediente: 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min contato@juliodecastilhos.rs.gov.br

Na última sexta-feira,08, ocorreu na Secretaria Municipal de Educação – SMEd, uma reunião administrativa e pedagógica com as Equipes Gestoras das Escolas Municipais. Na oportunidade a Secretária Municipal de Educação, Rosemari Montagner Casarin, realizou a abertura da reunião dando boas vindas a todos e em seguida, o Prefeito João Vestena em sua manifestação, coloca que nos tornamos referência positiva quando a fala e a prática estão em consonância. Após, os setores da SMEd falaram de suas atribuições colocando-se à disposição das Equipes Gestoras.

Entre outros assuntos, tratou-se sobre:

* Seminário Municipal de Educação: “O ser e o agir transformador na educação”;

* Projetos para o ano letivo: Mais Alfabetização (1º e 2º anos), Espaço do Saber (Anos Iniciais), Programa de Aceleração da Aprendizagem – PAA, Escola do Adolescente (Anos Finais) e Adolescências, Qualidade e Equidade na Escola Pública (PAA – EMF Visconde de Mauá – parceria com IFFar);

* Atividades que serão desenvolvidas pela SMEd: Dia do Desafio, Seminário do Meio Ambiente, Educação em Festa, Caminhada Cívica, Manhã Fandangueira, 2ª Mostra do Saber, Consciência Negra.

Nesta semana continuarão as reuniões entre as Coordenadoras Pedagógicas da SMEd e os Supervisores Pedagógicos das escolas, para planejar o ano letivo, bem como com os professores nomeados recentemente, a fim de informar-lhes sobre a organização da Rede Municipal de Ensino.