(55) 3271-9600 | Expediente: 08h30min às 11h30min e 13h30min às 16h30min contato@juliodecastilhos.rs.gov.br

O Governo Municipal através da Secretária Municipal da Assistência Social e Gabinete da Primeira-Dama, realizou a Campanha do Agasalho e Cobertor 2017 que este ano teve como lema: “Seja Solidário. O frio passa o gesto fica”. A campanha que teve início no dia 26 de maio e finalizou no dia 31 de julho, contou com o apoio de toda comunidade castilhense que realizou doações nos postos de arrecadação como os estabelecimentos comerciais, entidades e eventos. O resultado foi gratificante, pois nestes postos de arrecadações , doações levadas até a Secretaria e doações buscadas, somaram um total de 3.530 (três mil e quinhentas e trinta) peças de roupas arrecadadas.

A Secretaria de Assistência Social também contou com a parceria e apoio da Secretaria de Educação que promoveu o Desafio Solidário nas Escolas da Rede Municipal, onde foram arrecadadas 3.834 (três mil e oitocentas e trinta e quatro) peças de roupas, organizado pelas diretoras das escolas, pais e alunos. Quem também esteve participando da Campanha foi a Escola de Educação Infantil Educar para Vida, que organizou uma Gincana Junina envolvendo pais e alunos com o intuito de integração e solidariedade, onde arrecadaram 2.714 (duas mil e setecentas e quatorze) peças de roupas.

Além de contarmos com o apoio da Comunidade Castilhense, contamos com a contribuição da Defesa Civil do Estado, que doou 2.600 (duas mil e seiscentas) peças de roupas, 200 (duzentos) cobertores, 40 (quarenta) roupas de cama e 300 (trezentos) Kgs de alimentos.

Conforme a servidora responsável pela organização das doações, Vera Lúcia Moreira, contabilizou 17.248 (dezessete mil e duzentos e quarenta e oito) doações de roupas, 20 (vinte) colchões, 347(trezentos e quarenta e sete) pares de sapato, 20 (vinte) acolchoados, 30(trinta) edredons, 260 (duzentos e sessenta) cobertores, 60 (sessenta) lençóis e 14(quatorze) travesseiros, onde 260 (duzentas e sessenta) famílias foram beneficiadas.