(55) 3271-9600 | Expediente: 08h30min às 11h30min e 13h30min às 16h30min contato@juliodecastilhos.rs.gov.br
Novembro Azul é uma campanha de conscientização dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para orientá-los a respeito de doenças masculinas, mas com uma ênfase maior na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.
O câncer de próstata é o segundo câncer que mais afeta a população masculina do nosso país, embora seja uma doença grave, cerca de 90% dos casos são passíveis de cura, desde que o diagnóstico seja realizado precocemente. O câncer de próstata evolui lentamente, sendo assim, os sintomas são percebidos quando a doença já está em estágio avançado, dificultando o tratamento.
A fim de conscientizar a população masculina, sobre os riscos do câncer de próstata, formas de prevenção e as maneiras de diagnosticar a doença, o Governo Municipal através da Secretaria de Saúde, realizará atividades de conscientização. Na manhã do dia 17 de novembro, ocorrerá na Rua Coberta uma mateada com atividades e orientações em saúde e sorteio de brindes, além desta atividade durante todo o mês será distribuído folders nas Unidades Básicas de Saúde e em alguns pontos da cidade, o material é explicativo sobre os cuidados com a saúde do homem. Para melhor atender a comunidade, no dia 1º de novembro os profissionais da área de saúde, iniciaram uma capacitação com o Dr Manuel Torres, que aborda “Saúde do homem é mais do que cuidar apenas da próstata”.
Cuide da sua saúde e procure um médico!