(55) 3271-9600 | Expediente: 08h30min às 11h30min e 13h30min às 16h30min contato@juliodecastilhos.rs.gov.br

Na última quarta-feira,22, Governo Municipal através das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, realizou na Rua Coberta o 1º Compartilhe Alegria, evento este que teve como objetivo unir a Semana do Bebê e o 4º Odonto em Cena.

Na oportunidade ocorreu dicas de conscientização quanto aos cuidados com gestantes e crianças entre zero e seis anos, também foi realizado um trabalho de conscientização de saúde bucal através da peça de teatro “Sorrindo para o futuro”, que visa desmistificar o temor que as crianças têm sobre a visita ao dentista. O Odonto em Cena foi idealizado pela Equipe de Saúde Bucal de Júlio de Castilhos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de promover saúde bucal aos alunos da rede pública de ensino através do lúdico. Neste evento esteve presente os alunos da Pré-Escola das Escolas Municipal de Educação Infantil e alunos do 1º ao 3º ano das Escolas Fundamentais, além do teatro e dicas a criançada desfrutou de brinquedos infláveis, pipoca e algodão-doce.

O evento contou também com o “Dia D” de Enfrentamento ao Aedes Aegypti, onde os Agentes de Combate a Endemias estiveram orientando as crianças e população em geral, com os cuidamos que devemos ter para combater a Dengue.