(55) 3271-9600 | Expediente: 08h30min às 11h30min e 13h30min às 16h30min contato@juliodecastilhos.rs.gov.br

O Governo Municipal através do Departamento Municipal de Desporto (DEMUDES), realizou na última segunda-feira, 06, no Ginásio Poliesportivo uma reunião com as Equipes de Futsal inscritas para participar do Campeonato Municipal de Futsal 1ª e 2ª Divisão de 2017, a reunião teve como objetivo principal a deliberação de algumas questões relativas a não realização do campeonato que teria a participação de 9 equipes na 1ª divisão e 14 equipes na 2ª divisão.

Na oportunidade o Prefeito João Vestena explanou toda a condição atual do município de Júlio de Castilhos, após o segundo temporal do mês de outubro que atingiu nosso município, ele ainda falou sobre todos os gastos referentes ao primeiro e segundo temporal. Vestena ainda ressaltou a questão esportiva que foi muito afetada, o estádio com queda das torres de iluminação e também o ginásio poliesportivo que foi atingido tendo uma parte levada pelo temporal e que em dias de chuva poderia vir a afetar a realização de partidas, e preocupados com a integridade física dos atletas e expectadores no ginásio.

Após as colocações feitas foi decidido em comum acordo entre o Governo Municipal e os representantes das Equipes de Futsal do município, que o Campeonato Municipal de Futsal da 1ª e 2 ª divisão está cancelado para este ano de 2017, sendo que o mesmo será realizado em 2018 e deverá ocorrer em um período mais cedo provavelmente a partir do mês de março. O cancelamento é em detrimento dos temporais que assolaram o Município e devastaram o Poliesportivo.

Já em relação ao Futebol de Campo este ocorrerá normalmente, pois o mesmo já estava encaminhado e apesar dos estragos também ocorridos nas torres do Estádio Municipal Miguel Waihrich Filho, o campo em si não foi comprometido. O Campeonato de Futebol de Campo, está previsto para ocorrer no início da segunda quinzena de novembro.